Graciosa 190
Atropelamento deixa quatro feridos após confusão em frente a balada no Batel, em Curitiba
Taxista relata à Polícia Civil detalhes do incidente que terminou com prisão de motorista na madrugada de segunda-feira
Quatro pessoas ficaram feridas após um atropelamento ocorrido durante uma confusão em frente a uma casa noturna no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada da última segunda-feira (26). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As informações são de Diogo Scheiffer de Souza, publicadas originalmente pela Banda B.
Relato do taxista envolvido
O taxista, uma das vítimas atingidas, prestou depoimento detalhando o início da ocorrência. Ele contou que aguardava um passageiro dentro do veículo, estacionado nas proximidades do estabelecimento, quando presenciou o início da briga.
Início da confusão e violência
Segundo o depoimento, dois homens foram expulsos da balada e, em seguida, duas mulheres também saíram. O grupo iniciou uma discussão, que evoluiu para agressões físicas. Um dos envolvidos chegou a desmaiar e outros dois homens saíram do local para intervir. O taxista relatou que desceu do carro para ajudar um dos feridos quando foi surpreendido pelo atropelamento.
Atropelamento e prisão do motorista
De acordo com o relato à polícia, o amigo de um dos envolvidos retornou ao local dirigindo um veículo e acabou atropelando as pessoas presentes. Após o incidente, ele deixou o local. Quatro pessoas foram atingidas pelo carro durante a ação.
Investigação policial e autuação
O motorista suspeito foi localizado e preso pela Polícia Civil. Na delegacia, ele optou por permanecer em silêncio. Conforme informado pelas autoridades, ele foi autuado por tentativa de homicídio, omissão de socorro, embriaguez ao volante, afastar-se do local do acidente e dirigir em velocidade incompatível com a via. As investigações sobre o caso continuam.
Fonte https://www.bandab.com.br/seguranca/taxista-relata-atropelamento-briga-balada-batel-curitiba/

Graciosa 190
Mulher condenada por roubo e extorsão é presa no bairro Rebouças, em Curitiba

Ação da Polícia Civil do Paraná resulta na captura de foragida condenada por crimes patrimoniais e investigada por estelionato
Mulher condenada por roubo com uso de faca e extorsão mediante sequestro foi presa pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (28), no bairro Rebouças, em Curitiba. A ação foi confirmada pela PCPR.
Foragida desde junho de 2025
A detida estava foragida desde junho de 2025, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Ela cumpria pena de 23 anos de reclusão por um roubo ocorrido em 2018. O crime envolveu um sequestro relâmpago praticado por ela e outros três comparsas contra uma mulher no Centro de Curitiba.
Atuação criminosa flagrada pela Polícia Militar
Durante o sequestro relâmpago, a vítima foi obrigada a seguir para um banco para realizar saques. A ação foi interrompida pela Polícia Militar do Paraná antes que o grupo conseguisse subtrair valores da conta bancária da vítima.
Condenações anteriores e prisão em flagrante
A mulher também possui condenação relacionada a uma prisão em flagrante ocorrida em 2020, no bairro Rebouças. Na ocasião, ela utilizou uma faca para roubar o celular e dinheiro de um jovem.
Diligências e localização da foragida
Segundo o delegado Osmar Antônio Dechiche, equipes da PCPR realizaram diversas diligências em Curitiba e Região Metropolitana até localizar a foragida acompanhada de sua esposa ao sair de uma loja de veículos no bairro Rebouças. Após a abordagem, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.
Investigação por estelionato envolvendo loja de veículos
A mulher também é investigada por estelionato relacionado a uma loja de veículos no bairro Parolin. Conforme informações da PCPR, ela era responsável por convencer clientes a deixar seus veículos em consignação na loja. Os carros eram vendidos sem repasse dos valores aos proprietários, lesando mais de 41 pessoas. Em setembro de 2025, o estabelecimento sofreu um incêndio criminoso que destruiu vários veículos. Pouco depois, os responsáveis encerraram as atividades abruptamente e levaram diversos carros dos clientes.
Outros antecedentes criminais
A suspeita possui ainda passagens policiais por furtos contra comércio, uso de drogas e dano qualificado.
Fonte https://www.policiacivil.pr.gov.br/Noticia/PCPR-prende-mulher-condenada-por-roubo-e-outros-delitos-em-Curitiba
Graciosa 190
Foragido de São Mateus do Sul é detido em operação conjunta no bairro Uberaba, em Curitiba
Ação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e RONE resulta em duas prisões e apreensão de entorpecentes na capital
Foragido do sistema prisional de São Mateus do Sul é preso durante operação policial no bairro Uberaba, em Curitiba.
Prisão realizada após ação integrada
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, atuou em conjunto com a 3ª Companhia da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e com o apoio tático da RONE para deflagrar uma operação na quinta-feira (29), no bairro Uberaba, em Curitiba. A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.
Informações levaram à localização do foragido
A operação foi motivada por informações levantadas pela 3ª SDP de São Mateus do Sul e pela 3ª Cia da PMPR. Os dados indicavam que um homem natural de São Mateus do Sul, foragido desde o início do mês após não retornar de uma saída temporária, estaria escondido na capital paranaense. Com base nessas informações, a equipe da RONE realizou a abordagem no local indicado.
Flagrante e apreensão de materiais ilícitos
No imóvel localizado no Uberaba, além do foragido, outro homem foi preso em flagrante. Durante as diligências, os policiais encontraram uma expressiva quantidade de drogas e objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes, como balanças de precisão, embalagens plásticas tipo ziplock e aparelhos celulares.
Procedimentos legais e reforço à atuação integrada
Após a abordagem, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos. Eles foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba para os procedimentos legais necessários.
Importância das denúncias anônimas
A Polícia Civil e a Polícia Militar de São Mateus do Sul destacam a relevância da atuação conjunta com a RONE no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade. As forças de segurança reforçam que denúncias anônimas sobre foragidos da Justiça ou tráfico podem ser feitas pelo WhatsApp (42) 3532-3190, com garantia de sigilo.
Fonte https://portalrdx.com.br/30/01/2026/foragido-da-justica-de-sao-mateus-do-sul-e-preso-em-operacao-policial-em-curitiba/
Graciosa 190
Homem é detido por filmar mulheres dentro de ônibus na linha Santa Cândida/Capão Raso em Curitiba
Ação da Guarda Municipal resultou na prisão do suspeito após denúncia de passageiros
Homem de 64 anos é preso dentro de ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, em Curitiba, após ser flagrado gravando imagens de passageiras sem autorização.
Flagrante ocorreu durante trajeto do coletivo
A prisão aconteceu na quarta-feira (28). Segundo a Guarda Municipal, o suspeito foi detido por importunação sexual após denúncias de passageiros que presenciaram a ação.
Testemunhas acionaram a Guarda Municipal
De acordo com relatos, o homem foi visto utilizando um aparelho celular para filmar uma menor de idade dentro do coletivo. Passageiros intervieram e contiveram o suspeito até a chegada dos agentes da GM.
Imagens encontradas no celular do suspeito
No momento da abordagem, o celular do indivíduo estava desbloqueado. Os agentes verificaram que havia imagens da vítima e de outras mulheres armazenadas no dispositivo.
Encaminhamento ao Nucria para procedimentos legais
Diante da situação, o suspeito, a vítima e as testemunhas foram levados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) para as providências cabíveis.
Fonte https://www.bemparana.com.br/publicacao/blogs/plantaodepolicia/homem-e-preso-por-importunacao-sexual-dentro-de-onibus-em-curitiba/
Lazer2 semanasCity Center reforça posição como destino de compras e lazer no Paraná
Curitiba1 anoCurso Gaia Curitiba se consolida como referência no Sul do Brasil em aprovações para Medicina, UFPR e UFSC
Graciosa 1905 diasForagido por estupro de vulnerável em Curitiba é preso em operação conjunta no interior de Alagoas
Graciosa 1905 diasPerseguição policial termina em confronto e morte na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba
Graciosa 1904 diasMulher condenada por roubo e extorsão é presa no bairro Rebouças, em Curitiba
Social11 mesesTrilhos do Conhecimento
Social11 mesesGraciosa: conectando pessoas a novos caminhos
Curitiba1 mêsCuritiba recebe maratona de 17 shows internacionais a partir de janeiro de 2026









